14 de abril de 2011

Pastores adulteros.

"Ai dos pastores de Israel que apascentam a si mesmo!
 Não apascentarão os pastores as ovelhas? 
Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado: mas não apascentais as ovelhas.
A fraca não fortalecestes, a doente não curaste, a quebrada não ligaste; Mas, dominais sobre elas com rigor e dureza."    Ezequiel 34.v.2-4


Para falar deste assunto usarei como base a metáfora do casamento. Pois, o  casamento é uma metáfora que retrata do relacionamento entre você e Deus, quando nos casamos tornamos uma só parte com o conjugue, assim, quando temos um encontro pessoal com Jesus, nos tornamos uma só carne com Ele.
O seu casamento dá a direção para que seus filhos estabeleçam os padrões dos seu próprios relacionamento conjugais, e em todas as áreas de sua vidas, assim em relação aos pastores, o seu relacionamento e respeito com Cristo dará direção as ovelhas que Deus lhe confiou para que que sejam estabelecidas padrões de relacionamentos, amor, respeito, santidade e temor ao Senhor Deus. 
Quando os seu olhos não estão fixo no Senhor, mas, em bens e faz dessas coisas prioridades em sua vida, você comete adultério.


Jesus condenou o adultério 
Lucas 16.v.18 "Quem repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério"
Cometendo obras da carne, e ensinando falsas doutrinas as ovelhas, ensinando satisfação e prazer próprio, trazendo ensinamentos deturpado dos ensinamentos de Jesus, e usando fé das ovelhas para seu próprio deleito, você estar adulterando.
  
O casal não pode ser infiel um com o outro assim como o cristão não pode servir qualquer outro deus.
Mateus 5.v27-28  Jesus nos ensina que " o adutério começa no coração".
O adultério tem origem na luxúria e leva a deslealdade.
Quando Deus nos confia algo, não podemos ser desleal, devemos ser totalmente leal a Ele, um dia com certeza prestaremos contas e ele.
Quando Israel se tornou infiel e adorou outros deuses, ele foi descrito como meretriz.
Leia Jeremias 3.v.1-13


Em Ezequiel 23  descreverei alguns trechos, mas o interessante seria você le-lo todo o capítulo.  
V 8" As sua impudicies, que trouxe do egito, não as deixou;...Por isso, a entreguei nas mãos dos seus amantes...pelos quais se inflamara...
v.25" Porei contra ti o meu zelo, e eles te trarão com furor;...
v.27 "Assim farei cessar em ti a tua luxúria e a tua prostituição...
v. 49 "O castigo da vossa luxúria recairá sobre vós, e levarei os pecados dos vossos ídolos e sabereis que Eu Sou o Senhor Deus".


Ezequiel 34.v. 10 " Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas de sua boca, para que não lhes sirvam de pastos.


Porém, Deus deixa uma promessa de Renovação.


O adultero pode receber o perdão de Deus.
 João 8.v.1-11 vemos que Jesus perdoa. Porém, no v. 11 ele termina dizendo: "Vai e não peques mais".


Ele redime e restaura qualquer um que busca o teu perdão.
2ª Crônicas 7.v.14" Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar,e buscar a minha face, e se converter dos seu maus caminhos eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seu pecados e sararei a tua terra.
I Pedro 1v.17 "Se invocais como pai aquele que, sem acepção de pessoa, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da peregrinação. 
Sabendo que não foi mediante coisas corruptível, como prata ou ouro, que foste resgatados do vosso fútil, procedimento...
...Mas pelo precioso sangue de cordeiro sem defeito e sem mácula, o Sangue de Cristo."


 A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material
.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lux%C3%BAria_(pecado)




Por: Cristina Labre
Fonte do texto: Bíblia sagrada conduzida pelo Espírito Santo.
Fonte da Imagem: www.google.com.br.
Fonte de dicionário para as palavras luxúria e repudiar: endereços contido abaixo da palavra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando nos fundamentamos na palavra, ninguém que sinta vontade de nos enganar conseguirá, somos tentados segundo as nossas próprias falhas de carater, o rato é atraído à ratoeira com o que ele mais gosta o queijo, o dia que nosso maior amor for DEUS ninguém mais conseguirá nos enganar, nem nós mesmos, graça e paz.

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

CRIS

SHALOM PRA TI !!!

AMADA LENDO SUA POSTAGEM VEJO QUE PRA COMENTAR

ALGO A RESPEITO PRECISO PRIMEIRAMENTE RECONHECER

MEUS TANTOS ERROS POIS MEU CORAÇÃO EU TAMBÉM O

ESPIRITO SANTO DE DEUS CONHECE ELE ... ... ...

ASSIM POSSO AQUI EU ME JULGAR ANTES QUE VENHA EU

TIRAR O ARGUEIRO QUE ESTÁ NO OLHO DE ALGUÉM ...

ALÉM DO MAIS SOU UMA VITIMA DE TER NO PASSADO EU

CRIADO GRANDES CONFLITOS COM MINHA LIDERANÇA OU

SEJA MEU PASTOR HOJE PASSARAM-SE QUASE 20 ANOS

SEI QUAL SITUAÇÃO ATUAL ESTOU ENFRENTANDO COMIGO

SOMENTE PELO SANGUE DE JESUS CRISTO !!! !!! !!!

MAIS SOBRE SUA POSTAGEM ISTO É VALIDO POIS ESTÁ

TU EXPRESSANDO A PALAVRA E PODERÁ FAZER MUITOS

SEGUNDO MINHA PESSOA AQUI ESTOU EXPONDO-ME... ...

AMADA SEJA NOSSO DEUS CONTIGO TE USANDO-LHE SUA

VIDA DE UMA FORMA ESPECIAL PARA EDIFICAR MUITOS

EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO !!! !!!

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA

SHALOM PRA TI !!!

Eneas Lara disse...

Olá Cristina minha querida irmã! que bela reflexão, tão oportuna tão necessaria e que mais do que nunca precisa ser apregoada hoje. Vemos por ai muitos "pastores" que só querem arrancar a gordura das ovelhas sem contudo apascentá-las. Gostei muito, continui assim querida com essa intrepidez falando a verdade que precisa ser dita. Fique na paz do Senhor

Unknown disse...

Olá Cris quero te informar que o teu blog tem abencoado muito a minha vida e a dos meus seguidores, pois tenho copiado e postado muitas delas nos meus blogs, continue assim pois foi para isto que fomos criados, salvos e seladoscom o espirito santo, para a glória de Deus. fica na paz.